Nota de esclarecimento Covid-19

Nota de esclarecimento Covid-19

A FUNDAÇÃO HOSPITAL MATERNIDADE SÃO CAMILO, situada em Aracruz, trabalha, incansavelmente, para o enfrentamento do novo coronavírus, com foco no atendimento efetivo e humanizado. Para isso, foram tomadas medidas, nesta pandemia, para assegurar a eficácia dos serviços prestados pela instituição, neste momento tão delicado.

Para reforçar o compromisso do hospital com a transparência e a população, é necessária a divulgação destas iniciativas para que toda sociedade esteja informada e possa entender o real cenário do Hospital São Camilo. Desta forma, a instituição declara que as ações realizadas são as seguintes:

1. Preparação da estrutura para atendimentos de casos de covid e não covid separadamente;

2. Abertura de 12 leitos de enfermarias, exclusivos para pacientes confirmados de COVID-19 , com todo aparato de equipamento necessário (bombas de infusão, ventiladores e monitores);

3. Manutenção de 10 leitos de UTI, para atendimento exclusivo aos casos de COVID-19, com estoque de medicamento suficiente para, aproximadamente, 40 dias;

4. Disponibilização de 5 leitos de isolamento disponíveis para pacientes suspeitos

5. Reforço de protocolos internos de biossegurança com o objetivo de zelar pela saúde de profissionais.

Além das ações citadas acima, o Hospital São Camilo continua em busca de mais alternativas para melhorar o atendimento oferecido e aproveita a oportunidade para solicitar a todos que respeitem as medidas sanitárias de combate ao coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social.

Deixe um comentário