Pacientes do Centro de Hemodiálise recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Pacientes do Centro de Hemodiálise recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

A aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, em pacientes renais crônicos do Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca) aconteceu, na última semana, em ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Fundação Hospital Maternidade São Camilo (FHMSC).

Médicos e equipes de enfermagem e multi apoiaram a iniciativa, orientando sobre a importância de continuar a usar máscara, a higienizar as mãos e a manter o distanciamento social mesmo após a recebimento do imunizante.

Pacientes submetidos a hemodiálise (um processo de filtragem das substâncias tóxicas do sangue por meio de uma máquina) são os de maior risco para complicações ocasionados pelo coronavírus, e por isso, estão entre os primeiros da lista de prioridades nesta etapa da campanha de vacinação.

Centro de Hemodiálise
O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal, no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela FHMSC, sob a fiscalização e acompanhamento da SEMSA da Prefeitura de Aracruz. Este contrato tem por objetivo a execução e o gerenciamento das atividades e dos serviços de saúde no Centro. O atendimento é voltado para pacientes de Aracruz e moradores dos municípios vizinhos de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

Deixe um comentário