Carnaval é celebrado no Centro de Hemodiálise

Carnaval é celebrado no Centro de Hemodiálise

As equipes do Centro de Hemodiálise de Aracruz entraram no clima de carnaval, neste mês, para celebrar a alegria da data junto aos pacientes atendidos no local. Os colaboradores distribuíram máscaras, tocaram marchinhas e promoveram atividades que proporcionaram momentos de alegria e descontração.

As ações têm o objetivo de tornar a rotina de diálise mais leve e humanizada, uma vez que o dia a dia dos pacientes inclui mudanças de hábitos, como diminuição da ingestão de líquidos, sal e de muitos alimentos. Assim, iniciativas motivacionais são de grande importância para manter a saúde mental em dia e a evolução positiva dos tratamentos.

Centro de Hemodiálise
O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz. Este contrato tem por objetivo a execução e o gerenciamento das atividades e dos serviços de saúde no Centro. O atendimento é voltado para pacientes de Aracruz e municípios vizinhos de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.