Aniversário do Centro de Hemodiálise de Aracruz é celebrado por colaboradores e pacientes

Aniversário do Centro de Hemodiálise de Aracruz é celebrado por colaboradores e pacientes

É com muita alegria que a equipe do Centro de Hemodiálise de Aracruz celebra o segundo aniversário da instituição voltada ao atendimento de pacientes renais crônicos. A implantação do Centro mudou a vida dos moradores da região que necessitavam dialisar e precisavam percorrer longas distâncias para conseguir tratamento especializado em outras cidades.

Para comemorar tamanha conquista, os colaboradores prepararam um cronograma de atividades temáticas. Uma delas, é o mural com fotos de momentos marcantes do serviço ofertado no local. Além disso, uma decoração especial foi elaborada para recepcionar a todos.

Ainda haverá, durante o mês, rodas de conversa com pessoas que apoiaram a inauguração do Centro, palestras sobre saúde mental, distribuição de lembrancinhas afetivas e atividades lúdicas.

Centro de Hemodiálise
O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz. Este contrato tem por objetivo a execução e o gerenciamento das atividades e dos serviços de saúde no Centro. O atendimento é voltado para pacientes de Aracruz e municípios vizinhos de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.