Colaboradora apresenta palestra sobre humanização para estudantes de radiologia

Colaboradora apresenta palestra sobre humanização para estudantes de radiologia

A colaboradora da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, Janemar Aparecida Corrêa, apresentou a palestra “Humanização na Saúde”, para os alunos do curso técnico de radiologia do Centro Técnico Logos, em Aracruz, na última sexta-feira (16).

Atualmente na área administrativa, a profissional também é técnica de enfermagem, por formação, líder do Coral Hospitalar “Cantares” e participante das Comissões de Humanização e Eventos Institucionais, do São Camilo. Janemar ou apenas Jane, como é conhecida pelos colegas de trabalho, é uma das apoiadoras das ações afetivas voltadas para equipes e pacientes.

“Conduzimos as atividades com respeito à individualidade e ao sentimento de pertença, considerando a história e as vivências de cada pessoa. Além de cuidados, sabemos que empatia, gentileza e amor também podem ser importantes ferramentas para a cura dos pacientes. O que fazemos de coração é para sempre!”, destaca Janemar.

Humanização
O atendimento humanizado é aquele em que todos os envolvidos atuam para que o paciente tenha um tratamento digno e apropriado, sendo ouvido, respeitado, compreendido e aconselhado. Com isso, o cotidiano hospitalar humanizado demanda pleno entendimento sobre as percepções, sentimentos, expectativas, concepções e dúvidas dos indivíduos.