Clima de arraiá invade Centro de Hemodiálise e anima pacientes

Clima de arraiá invade Centro de Hemodiálise e anima pacientes

O Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca) entrou no clima de arraiá, neste mês. A equipe da instituição elaborou uma decoração temática, em referência aos festejos julinos, e realizaram sorteios e pescaria com brindes para os pacientes.

Mais de 80 pessoas atendidas, no local, participaram das atividades. O momento é fundamental para o bem estar integral dos pacientes com desafios renais crônicos que vivem uma rotina diária de restrições.

De acordo com o responsável técnico e enfermeiro do Centro, Júlio Correia dos Santos, as atividades lúdicas são essenciais para humanizar as horas de diálise. “Com as comemorações, o tratamento é suavizado. O paciente sorri e se descontrai durante o tempo que permanece conosco”, destaca.

Centro de Hemodiálise
O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal, no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz. Este contrato tem por objetivo a execução e o gerenciamento das atividades e dos serviços de saúde no Centro. O atendimento é voltado para pacientes de Aracruz e moradores dos municípios vizinhos de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.