Centro de Hemodiálise celebra Outubro Rosa com programação especial

Com foco no atendimento humanizado e com o objetivo de ampliar e potencializar as ações voltadas para a área da humanização, cuidando dos pacientes com amor e respeito

Nesta semana, a equipe do Centro de Hemodiálise realizou atividades educativas e lúdicas para celebrar o Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar pacientes e colaboradores sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Para isso, o espaço recebeu decoração temática, foram distribuídas lembranças afetivas as mulheres pacientes e além disso, alunos do curso de enfermagem da FAACZ apresentaram orientações sobre o assunto e esclarecer dúvidas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, em 2021, já foram registrados mais de 66 mil casos apenas no Brasil. Felizmente, o câncer de mama é o que mais possui estatísticas de cura. Isso porque cada vez mais o debate sobre a importância do autoexame e da mamografia estão ganhando espaço.

Entre os principais sintomas estão o aparecimento de caroço indolor, alterações no bico do peito, pele da mama avermelhada e pequenos nódulos na região das axilas ou no pescoço. Caso encontre algum desses sintomas visíveis, a mulher precisa buscar apoio médico.