SIPAT: segundo dia de evento supera expectativa e atrai dezenas de colaboradores

SIPAT: segundo dia de evento supera expectativa e atrai dezenas de colaboradores

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA 2021-2022, da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, com o apoio dos setores SESMT e comunicação, realizaram o segundo e último dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, com os temas “Estresse do Trabalho” e “Perfurocortantes”, nesta quinta-feira (25).

As ações aconteceram no auditório do hospital e no Centro de Hemodiálise, de Aracruz.
Pela manhã, a médica do trabalho Larissa Calmon falou sobre “perfurocortantes” e a psicóloga Evelly Pereira apresentou duas palestras sobre estresse, com foco em mindfulness (atenção plena). A CIPA ainda ofereceu um coffee break a todos os participantes e sorteio de brindes.

Além do presidente da CIPA, Adilson Zottele, membros da comissão, da técnica de segurança do trabalho, Alcilea Scopel e da analista de comunicação interna Karina Cometti, também estiveram gerentes e coordenadores de setores administrativos e assistenciais.

De acordo com Adilson, o evento superou a expectativa em número de colaboradores participantes e satisfação das equipes. “Em todos os momentos, conseguimos atrair a atenção de nossos profissionais para temas importantes e que fazem parte da rotina hospitalar. Quero agradecer o apoio das lideranças e direção executiva que incentivaram a SIPAT e aos setores que atuaram nesta iniciativa como SESMT, comunicação, compras, gestão de pessoas, Centro de Hemodiálise e SAME”, declarou.

SIPAT
SIPAT é um evento que contribui ativamente para a redução de acidentes de trabalho nas empresas e instituições. A iniciativa é uma das atribuições da CIPA, prevista em lei, de acordo com a NR-5 e a Portaria nº 3.214.

Quem trabalha em uma empresa cuidando da saúde dos trabalhadores ou com a gestão de pessoas sabe bem como são grandes as chances de desenvolvimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. É com a finalidade de integrar as equipes, agir com ações de prevenção de acidentes e conscientizar o colaborador sobre sua relevância institucional que a SIPAT ocorre.