Setembro Amarelo é tema de ações de colaboradores

Setembro Amarelo é tema de ações de colaboradores

A semana começou animada, na Fundação Hospital Maternidade São Camilo e no Centro de Hemodiálise de Aracruz, com a realização de ações voltadas para o Setembro Amarelo, mês que aborda a importância do combate ao suicídio e o cuidado com a saúde mental.

Nesta segunda (27) e terça-feira (28), os membros do núcleo artístico da instituição apresentaram o teatro “Qual o valor da vida?”, para as equipes, durante o Momento da Gratidão, iniciativa motivacional do hospital. Nos mesmos dias, o setor de Gestão de Pessoas, entregou cartões com mensagens positivas nas áreas assistenciais e administrativas e conscientizou os profissionais a como buscar apoio em momentos desafiadores da vida.

Setembro Amarelo
O setembro amarelo é uma campanha elaborada ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada a depressão. É divulgada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O mês de setembro foi escolhido porque é no dia 10 de setembro que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.