História de Cura: paciente se recupera da covid-19 e retorna ao hospital para homenagear equipes

História de Cura: paciente se recupera da covid-19 e retorna ao hospital para homenagear equipes

A pandemia estava no início quando Eunice Vicente de Oliveira foi diagnosticada com covid-19 e internada no Hospital São Camilo para receber cuidados especializados. Dias depois, Eunice faria aniversário mas devido à doença, a data que seria de celebração se transformou numa verdadeira luta pela vida.

Mesmo assim, a médica Dra Shânya Barroso Sarcinelli, enfermeiros e a equipe multidisciplinar não deixaram de cantar o tradicional “Parabéns” para Eunice. Horas depois, a insuficiência respiratória evolui e a paciente necessitou de intubação.

Me lembro que Eunice me perguntou se havia alguma alternativa para não ser intubada e, delicadamente, expliquei que aquele procedimento era fundamental para salvar sua vida. Então ela disse que estava entregue em nossas mãos e nas mãos de Deus. Nunca vou esquecer o tamanho da fé e da confiança depositada em nós”, declarou Shânya.

A partir daí, foram 18 dias de muito empenho dos profissionais de saúde para que Eunice se recuperasse. E a vitória veio! Após semanas de trabalho árduo e coragem mútua, nossa paciente estava curada e pronta para retornar para casa.

O retorno

Dois anos se passaram e Eunice emocionou a todos novamente. Com o apoio da assistente social do São Camilo, Enizete Pegoreti, ela decidiu voltar à instituição, nesta quinta-feira (2), para homenagear os que participaram de seu tratamento, oferecendo um café da tarde especial, no dia do seu aniversário.

Quis demonstrar todo carinho por vocês que são verdadeiros anjos usados por Jesus para cuidar de nossas vidas. É um trabalho grandioso que devolve a alegria para muitas famílias. Serei eternamente grata aos heróis que trabalham aqui”, destacou Eunice.