Grupo Momento de Gratidão lança campanha sobre saúde mental

Grupo Momento de Gratidão lança campanha sobre saúde mental

O grupo Momento de Gratidão, composto por colaboradores da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, lançaram uma campanha em celebração ao Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a saúde mental.

Para isso, mensagens sobre o assunto foram elaboradas especialmente para a tradicional pausa motivacional, que ocorre todas as segundas e terças-feiras para as equipes de cada plantão. Além disso, o grupo criou um “Mural dos Sonhos”, com o apoio da Comissão de Humanização e do SAME.

No mural, os colaboradores podem escrever seus sonhos e realizações e assim compartilhar com os demais suas metas e avanços, de maneira anônima. Desta forma, é possível ter outras percepções de vida e entender as emoções do outro.

A coordenadora de gestão de pessoas e psicóloga, Gabriela Cordeiro, faz parte do Momento de Gratidão e acredita que atividades como essa são fundamentais para promover o equilíbrio do indivíduo e do coletivo. “O intuito da ação é gerar espaços acessíveis e criativos para falar de saúde mental, uma pauta que deve ser tratada, com frequência, dentro de uma instituição hospitalar. Assim, conseguimos aplicar, de maneira leve, estratégias que quebram tabus e oferecem apoio emocional de forma democrática”, destaca Gabriela.

Janeiro Branco
O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional — algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade.