Dia do Psicólogo é celebrado na Unidade Branca

Dia do Psicólogo é celebrado na Unidade Branca

O Dia do Psicólogo, comemorado na última sexta-feira (27), foi celebrado com muita alegria, no Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca), com atividades lúdicas e uma palestra.

As ações foram conduzidas pela psicóloga da instituição, Stephany Fioroti, com apoio da equipe do centro, e tiveram o objetivo de mostrar o papel deste profissional, em uma unidade de diálise. A iniciativa foi destinada aos pacientes atendidos no local e apresentada em todos os turnos.

“O papel da psicologia, neste contexto, é contribuir com conhecimento específico sobre emoções e comportamentos, e auxiliar os pacientes em questões emocionais presentes na descoberta da doença e tratamento, além de auxiliar a família no cuidado. É ajudar a entender e construir uma vida para além da condição renal”, destaca Stephany.


Dia do Psicólogo

O Dia do Psicólogo é comemorado sempre em 27 de agosto. A data foi escolhida por relembrar a regulamentação da profissão de psicólogo, que aconteceu no ano de 1964 com a implementação da lei nº4119/62. Posteriormente, em 2016, a lei nº13.407/16 oficializou a data nacionalmente.

A atuação de um profissional de psicologia pode se dar em diversos âmbitos. De forma geral, eles buscam compreender as diferentes facetas do comportamento humano, além de atuar na prevenção e resolução de problemas de saúde mental e na melhoria da qualidade de vida.