Colaboradores iniciam visita guiada em nova maternidade

Colaboradores iniciam visita guiada em nova maternidade

Com a primeira etapa das obras da nova maternidade finalizada é chegada a hora de familiarizar os colaboradores com as novas instalações do primeiro pavimento da Ala Dr Sixto. As visitas guiadas, no local, iniciaram na última terça-feira (7) com a apresentação da estrutura para as equipes assistenciais que já atendem as mamães atualmente, na instituição.

A iniciativa é das direções executiva e técnica, junto aos setores de enfermagem, comunicação e segurança do trabalho (sesmt). Nas próximas semanas as visitas continuam, sempre às quintas-feiras, às 15h. Os colaboradores interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected]. As visitas ocorrerão seguindo as normas de biossegurança, orientadas pelo Ministério da Saúde.

Com quartos aconchegantes e modernos para atendimento de pacientes SUS, convênios e particular, o espaço batizado de Maternidade Juliano Manola, contará com 32 leitos de internação, sendo divididos em 6 alojamentos conjuntos com 4 leitos cada, 3 alojamentos duplos e 2 isolamentos.

Além disso, a estrutura também terá 5 quartos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP) equipados com banheira, sistema de som, armários, sistema de iluminação especial por fibra óptica, criando a ideia de céu estrelado acima da banheira.

Outra novidade é que todos os banheiros dos alojamentos e PPP estão estruturados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais, com uso de cadeira de rodas. A área comum possuirá 2 postos de enfermagem, sendo 1 para atender os PPP’s e outro destinado aos alojamentos de internação. Ainda haverá recepção ampla e sanitários coletivos na entrada.

Toda obra foi realizada com muito carinho, em esforço conjunto entre o hospital, Associação Vidas, verbas públicas e doações da sociedade civil. A previsão de inauguração da obra é para março de 2022.