Climatização de todos os leitos da enfermaria SUS é concluída

Climatização de todos os leitos da enfermaria SUS é concluída

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo, visando propiciar uma acomodação mais digna e que favoreça a recuperação de seus pacientes, investiu na estrutura de climatização de 100% dos leitos de internação SUS.

A decisão foi tomada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Aracruz. O processo de climatização finalizou em janeiro e, ao todo, 10 aparelhos de ar condicionado foram instalados e irão oferecer mais conforto aos pacientes e acompanhantes.

A ação foi liderada pelo diretor executivo Wellington Giacomin, pelo gerente administrativo Clinton Mattos e pela coordenadora de operações Kalissia Cavallieri. De acordo com Giacomin este investimento vai trazer um ganho substancial no processo de recuperação do paciente.

“Uma ação destas não é tão simples de ser feita, uma vez que temos um sistema elétrico interno antigo e tivemos que adequar painéis e cabeamentos para receber esta nova carga. Ainda este ano iremos inaugurar a nova Ala de internação SUS, totalmente modernizada, temos que pensar sim no futuro, mas também temos que estar atentos ao presente”, conclui o diretor.