Setembro Amarelo: colaboradores participam de palestras sobre saúde mental

Setembro Amarelo: colaboradores participam de palestras sobre saúde mental

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo, por meio da Comissão de Humanização, promoveu, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), uma programação especial voltada ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O psicólogo Victor Cuzzuol Bermudes foi o palestrante convidado a abrir o evento e abordou o tema “As dimensões entre Saúde Mental e os Transtornos: Promoção e Prevenção”. No segundo dia, foi a vez do psicanalista Carlos Maximiliano falar sobre “A espiritualidade como ferramenta de valorização da vida”.

Durante a atividade, os colaboradores puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre o imenso universo da mente humana. Além disso, os participantes puderam dar seus depoimentos sobre o grande desafio de lidar com fortes emoções e cenários de sofrimento durante o período crítico da pandemia.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização Enizete Pegorete, a ação é importante pois oferece um momento de partilha e reflexão sobre as profundas transformações sociais observadas no mundo, nos últimos anos, e a relação dos profissionais de saúde com essa nova realidade que exige harmonia, equilíbrio e superação.

“As mudanças fazem parte da vida e são experimentadas diariamente e, portanto, temos que criar momentos de fortalecimento emocional e apoio psicológico para a promoção da saúde mental de todos os colaboradores”, destaca.