Secretárias de Saúde de Ibiraçu, Fundão e Aracruz visitam obras da nova maternidade

Secretárias de Saúde de Ibiraçu, Fundão e Aracruz visitam obras da nova maternidade

As secretárias municipais de saúde de Aracruz, Ibiraçu e Fundão, respectivamente, Rosiane Scarpatt Tóffoli, Iris Diane e Eva do Carmo Bernabé da Silva estiveram, na manhã desta sexta-feira (11), visitando a obra da nova maternidade do Hospital São Camilo.

As autoridades estavam acompanhadas pelo presidente do conselho curador da instituição Adermival Postay (Vavá), pelo diretor executivo Wellington Giacomin, pelo diretor técnico Renan Barreto, pelo gerente administrativo Clinton Mattos e pela representante da Associação Vidas Andrea Passamani.

O objetivo da iniciativa foi conhecer os projetos do São Camilo e alinhar a realização de ações regionais que beneficiem a população de todo estado, especialmente da região norte do Espírito Santo.

Os investimentos em ampliação da maternidade refletem uma demanda crescente de atendimento de saúde e vai revolucionar o serviço oferecido aos capixabas. Com quartos aconchegantes e modernos para acolhimento de pacientes SUS, convênios e particular, o espaço batizado de Maternidade Juliano Manola, contará com 32 leitos de internação, sendo divididos em 6 alojamentos conjuntos com 4 leitos cada, 3 alojamentos duplos e 2 isolamentos, todos devidamente climatizados.

Além disso, a estrutura também terá 5 quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) equipados com banheira, sistema de som e iluminação especial por fibra óptica, criando a ideia de céu estrelado. A área comum possuirá 2 postos de enfermagem e ainda haverá consultórios, sala de deambulação e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

Toda obra foi realizada com muito carinho, em esforço conjunto entre o hospital, Associação Vidas, verbas públicas e doações da sociedade civil.