Outubro Rosa é tema de palestras no Hospital São Camilo

Outubro Rosa é tema de palestras no Hospital São Camilo

A programação do Outubro Rosa, na Fundação Hospital Maternidade São Camilo, foi contagiante e reuniu as colaboradoras, no auditório da instituição, na última quinta (21) e sexta-feira (22), para assistir a duas palestras sobre saúde e bem estar.

No primeiro dia, a obstetra Dra. Maria Cecília, abordou o tema “Saúde da Mulher”, com foco em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Já no segundo dia, a psicóloga Ana Caroliny apresentou a temática “O Cuidado com a mulher que cuida”.

O evento foi promovido pela Comissão de Humanização do hospital e contou com o apoio dos setores de gestão de pessoas e comunicação. Ao todo, 40 profissionais se envolveram nas atividades.

Outubro Rosa
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, em 2021, já foram registrados mais de 66 mil casos apenas no Brasil. Felizmente, o câncer de mama é o que mais possui estatísticas de cura. Isso porque cada vez mais o debate sobre a importância do autoexame e da mamografia estão ganhando espaço.

Entre os principais sintomas estão o aparecimento de caroço indolor, alterações no bico do peito, pele da mama avermelhada e pequenos nódulos na região das axilas ou no pescoço. Caso encontre algum desses sintomas visíveis, a mulher precisa buscar apoio médico.