Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Golpes  em hospitais

A Fundação Hospital e Maternidade São Camilo alerta a população de Aracruz e região que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes vêm ocorrendo em hospitais de todo o país. Normalmente, o familiar recebe uma chamada telefônica, na qual o golpista, se passando por um representante do hospital ou médico, informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames. Assim, seria necessário depositar uma determinada quantia em dinheiro em caráter de urgência para que o mesmo seja realizado.

Outra forma de golpe é o contato informando que para que o exame ou procedimento do paciente seja adiantado, é pedido uma quantia em dinheiro depositado em uma conta informada.

O Hospital salienta que para pacientes de atendimento por plano de saúde (convênio) ou particular, estes tem suas contas e despesas acertadas pelo convênio ou no momento da alta hospitalar. Já pacientes internados pelo SUS, toda despesa é de responsabilidade do SUS.

Assim, o Hospital NUNCA passará uma conta bancária para que seja realizado qualquer tipo de depósito por telefone.
Por fim, lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do nosso setor de Faturamento.

 

Estamos a disposição para eventuais dúvidas.
A direção.