Padre Antônio Pandolfi e representantes da Comunidade Católica “São Camilo” abençoam instalações da nova maternidade

Padre Antônio Pandolfi e representantes da Comunidade Católica “São Camilo” abençoam instalações da nova maternidade

O Padre Antônio Pandolfi e representantes da Comunidade Católica São Camilo, que fazem parte do grupo das mães que oram pelos filhos, da vertente “Amo Hospital”, Tânia Maria Lima, Margareth Broetto, Maria da Conceição e Maria Lúcia Dalmásio compareceram a Fundação Hospital Maternidade São Camilo, na manhã desta terça-feira (28), para realizar a entrega da imagem de Nossa Senhora da Salette e abençoar as instalações da nova maternidade que será inaugurada em março de 2022.

Participaram da cerimônia o diretor executivo Wellington Giacomin, o diretor técnico Renan Barreto, o presidente do conselho curador Vavá, a gerente de enfermagem Dayane Delgado, a gerente financeira Cristiane Silva dos Santos, a assessora do conselho curador Janemar Corrêa e a analista de comunicação Karina Cometti.

Na ocasião, também foi apresentada a estrutura aos ilustres visitantes e entregue os informativos com as novidades da instituição para o próximo ano.

Nossa Senhora da Salette
Nossa Senhora da Salette é a padroeira do Movimento das Mães que Oram pelos Seus Filhos. Sua aparição ocorreu, em 1846, na região dos Alpes da França. Ela teria deixado regras e conselhos, seguidos até hoje por seus missionários e que tratam, entre outros fatores, do amor ao próximo; da obediência e da reconciliação; da caridade, ausência de bens materiais, piedade, penitência; da humildade e modéstia; da bondade; do zelo; do cuidado com enfermos e doentes e, é claro, de orações.