Pacientes do Centro de Hemodiálise celebram Dia do Nutricionista com quizz e palestra

Com foco no atendimento humanizado e com o objetivo de ampliar e potencializar as ações voltadas para a área da humanização, cuidando dos pacientes com amor e respeito

Nesta semana foi comemorado o Dia do Nutricionista e o Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca) celebrou com uma palestra e um quizz sobre o papel desse profissional na instituição. A atividade foi apresentada para os pacientes dos três turnos, pela nutricionista da unidade Amanda Lozer.

A nutrição adequada é um dos pilares da vida saudável, de um paciente renal crônico, composta por diferentes restrições alimentações. As dietas e orientações estabelecidas são elaboradas especialmente para cada pessoa atendida e deve ser seguida com bastante rigor para prevenir doenças e obter resultados positivos durante o tratamento de hemodiálise.

“A ação foi muito importante para esclarecer as dúvidas dos pacientes e, de maneira lúdica e descontraída, mostrar que a nutrição correta está diretamente ligada ao processo de saúde e bem-estar deles”, destaca Amanda.