Hospital São Camilo é um dos homenageados em cerimônia de comemoração de 35 anos da FEHOFES

Hospital São Camilo é um dos homenageados em cerimônia de comemoração de 35 anos da FEHOFES

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo de Aracruz foi uma das entidades filantrópicas homenageadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso, em cerimônia realizada, na última quarta-feira (15), no gabinete da parlamentar, em Vitória.

A iniciativa teve o objetivo de celebrar os 35 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES), entidade responsável por defender, proteger, representar e assistir os interesses sociais e econômicos dos hospitais filantrópicos do estado.

Neste evento, o Hospital São Camilo foi representado pelo diretor executivo Wellington Giacomin que recebeu um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade capixaba. “Compartilho essa conquista com todos nossos colaboradores, que não medem esforços para oferecer um serviço de saúde de qualidade para os moradores de Aracruz e região”, destaca Wellington.

Filantrópicos em Ação
Mais de 70% dos leitos dos hospitais filantrópicos são disponibilizados ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de 51% de todas as internações do SUS do estado e 77% das internações de alta complexidade.

Durante a pandemia, os hospitais filantrópicos tiveram um papel importante no combate e controle do novo coronavírus. Foram 209 leitos de UTI e 194 leitos de enfermaria ofertados.

*Com informações da Folha do Litoral