Equipe de enfermagem cria cartilha lúdica para apoiar tratamento de crianças

Equipe de enfermagem cria cartilha lúdica para apoiar tratamento de crianças

Quando se trata de crianças, brincar é um direito e aqui na Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC não é diferente. Nem sempre os pequenos entendem porque estão em um leito e sem poder sair para se divertir, é preciso criar atividades humanizadas que animem a rotina da internação.

Assim, de uma forma bem lúdica e carinhosa, a equipe de assistência, por meio da gerência de enfermagem, criaram a Cartilha “Cores que Curam”, que consiste em um caderno com desenhos para colorir, acompanhado de 3 gizes de cera. A iniciativa tem garantido momentos de alegria a meninada e muitos sorrisos.

De acordo com a gerente de enfermagem, Ruthmere Serafim, a ação apoia o tratamento dos pacientes pediátricos pois os mantêm mais contentes, calmos e estáveis. “De um jeito simples e criativo, nossos colaboradores já estão observando os resultados pois a atitude cria laços afetivos importantes para construir a ideia de que o ambiente hospitalar também é um espaço de amor e alegria para todos”, destaca.

Você pode ajudar
Sabia que você pode ajudar a continuidade da Cartilha “Cores que Curam”? Basta comparecer a recepção administrativa do Hospital São Camilo, situada no bairro Vila Rica, e doar caixinhas de giz de cera ou pacotes de folhas chamex coloridas! Doar faz bem! Colabore!