Colaboradores recebem treinamento para uso de extintores

Colaboradores recebem treinamento para uso de extintores

A equipe de Segurança, Medicina e Qualidade de Vida – SQMV, da Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC, realizou, na última sexta-feira (13), o Treinamento Para Uso de Extintores, na área aberta do estacionamento da instituição. A ação foi voltada para os colaboradores e teve o objetivo de capacitar profissionais de diferentes setores para manusear os equipamentos de combate a princípio de incêndio.

A iniciativa foi coordenada pelos técnicos de segurança do trabalho do hospital, Felipe Mercier e Alcilea Scopel. O treinamento prático garante que o colaborador saiba o peso do extintor, o calor, o acionamento correto do gatilho da unidade extintora e as corretas decisões a serem tomadas, em caso de emergência.

“A atividade ajuda a garantir que todos saibam o que fazer quando há propagação de fogo, em ambiente hospitalar, e assim garantir a segurança de pacientes e colegas de trabalho, além de manter a tranquilidade para a condução de eventualidades, de forma eficiente”, destaca Felipe.