1º Piquenique da Amamentação do Hospital São Camilo é realizado para rede de apoio

1º Piquenique da Amamentação do Hospital São Camilo é realizado para rede de apoio

Em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Fundação Hospital Maternidade São Camilo, por meio das equipes da Unidade Dourada e da Comissão de Humanização, realizou o 1º Piquenique da Amamentação, voltado para a rede de apoio.

As participantes puderam ouvir orientações da enfermeira obstétrica Getcelania Alves, da pediatra Dra. Rosiane Acerbi e da psicóloga Tarcylla Vescovi. Além disso, houve uma roda de conversa para compartilhamento de relatos das mães presentes, distribuição de informativos e ainda a oferta de um lanche especial.

“Entendendo que o processo da amamentação é demandante para a mãe, conseguimos mostrar a importância da rede de apoio à mulher que envolve a família, o profissional de saúde, as políticas públicas e toda sociedade”, destaca Getcelania.

Semana Mundial de Aleitamento Materno
A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 países de 1º a 7 de agosto. A Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA) define, a cada ano, o tema a ser trabalhado na semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas.