Descarte adequado de perfurocortante é tema de campanha

Descarte adequado de perfurocortante é tema de campanha

O descarte inadequado de seringas, agulhas e outros materiais perfurocortantes pode trazer consequências graves a saúde dos profissionais que atuam em área hospitalar. Portanto, o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH lançaram uma campanha de conscientização para colaboradores de setores assistenciais e higienização.

A iniciativa foi realizada pelo técnico de segurança do trabalho do SESMT Alan Junio Estevão Jerônymo e pela enfermeira do SCIH Rosiana Broetto Giacomin. Durante a ação, foi demonstrada a montagem correta da caixa descarpack, utilizada no hospital como recipiente de descarte de perfurocortantes, e abordado os cuidados ao manusear esses materiais sensíveis.

O perfurocortante é fundamental para a rotina hospitalar mas também é o item que merece mais atenção neste ambiente de trabalho. O colaborador precisa se manter atento sobre este assunto, pensando no bem coletivo e na valorização da vida de todos que circulam no São Camilo”, destaca Alan.