Centro de Hemodiálise encerra programação do Mês da Mulher com palestra sobre saúde feminina

A alegria feminina tomou conta do Centro de Hemodiálise, em março, para celebrar o Mês da Mulher com uma programação especial. As atividades iniciaram no dia 16, com o Dia de Cuidados, em parceria com o Salão Royal Family, localizado no bairro Vila Nova, em Aracruz. Na ocasião, as pacientes, dos 3 turnos, puderam realizar corte e hidratação de cabelo, hidratação da pele e modelagem da sobrancelha.

Já nos dias 21 e 25, os alunos do 7º período do curso de psicologia da FAACZ promoveram palestras durante as sessões de diálise para abordar o tema “ansiedade”. Durante a ação, todos puderam esclarecer dúvidas e dialogar com os estudantes.

Ainda entre 31 de março e 1º de abril, as técnicas de enfermagem Bruna Nunes e Taismara, também alunas do 7º período do curso de enfermagem da FAACZ, dialogaram com os pacientes sobre o climatério, período de mudanças hormonais da mulher durante a menopausa.

Centro de Hemodiálise

O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz. Este contrato tem por objetivo a execução e o gerenciamento das atividades e dos serviços de saúde no Centro. O atendimento é voltado para pacientes de Aracruz e municípios vizinhos de João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

Texto elaborado com informações da psicóloga do Centro de Hemodiálise, Karina de Andrade Fonseca