Na manhã desta terça-feira (28), o superintendente executivo do Hospital São Camilo, Rubens Felix, e a diretora técnica, Nina Mori, receberam Alceia Maria Ribeiro e Abgail Correa, analistas tributárias da Receita Federal, e Beatriz Cunha, representante da Associação Vidas, em solenidade para assinatura do recebimento de doações solidárias de mercadorias apreendidas pelo órgão federal.
Foram recebidas 83 unidades de bolsa maternidade, que serão distribuídas ao setor de obstetrícia, e 80 telas monitor LCD de 7 polegadas, destinadas à ala de Pediatria. A iniciativa integra uma parceria entre a Associação Vidas e a Receita Federal, voltada para instituições beneficentes sem fins lucrativos.
O ato evidencia a parceria solidária entre o Hospital São Camilo e grandes instituições, e reforça o trabalho da unidade junto à população. “Expressamos nosso profundo agradecimento pela generosidade. Essa colaboração impacta diretamente a vida de nossos pacientes e fortalece o nosso compromisso em oferecer assistência de qualidade”, ressaltou Rubens Felix.
Os produtos doados são fruto da atuação da Receita Federal no combate ao contrabando, à pirataria e à sonegação fiscal. Com a destinação social, bens apreendidos ganham um novo propósito. “As mercadorias de valor não são destruídas. A partir de um setor voltado às ações sociais, buscamos dar a elas uma nova finalidade, que gere impacto positivo. Ser uma entidade filantrópica é um dos requisitos para o recebimento desses produtos”, explicou Alceia Maria Ribeiro, analista tributária da Receita Federal.
Durante o encontro, Alceia também atendeu a um pedido da superintendência e levou cópia do ofício protocolado em fevereiro deste ano, no qual o Hospital São Camilo solicita à Delegacia da Alfândega da Receita Federal (Porto de Vitória) a doação de equipamentos e materiais hospitalares. A analista informou que acompanhará o andamento do processo.
Visitantes conhecem instalações do Hospital
Após a assinatura do termo de recebimento da doação, as visitantes conheceram as instalações da instituição, acompanhadas pela diretora técnica, Nina Mori. O percurso incluiu setores estratégicos da instituição, como maternidade, unidades de internação e pronto-socorro, proporcionando uma visão completa da estrutura hospitalar e do atendimento prestado aos pacientes.
Um dos pontos altos da visita foi o novo Centro Cirúrgico, resultado de investimentos da Associação Vidas. A estrutura já está totalmente construída e aguarda a chegada dos equipamentos necessários para funcionamento. “A previsão é inaugurar o novo Centro Cirúrgico no primeiro trimestre de 2026, graças aos investimentos da Associação Vidas. Esse setor vai ampliar a quantidade do atendimento cirúrgico e humanizado da instituição”, destacou Nina Mori.
Alceia Ribeiro comentou sobre a experiência. “Fiquei impressionada com a ampliação do novo Centro Cirúrgico e também com as salas de parto humanizadas na Maternidade. Nós ficamos felizes em contribuir, mesmo que por meio de doações, com este crescimento. É gratificante ver que o trabalho chega à sociedade exatamente como deve chegar”.



Assessoria de Imprensa
Kethllem Fantin
(27) 99755-9639






