Novo presidente da CIPA 2021-2022 é apresentado em reunião da comissão

Novo presidente da CIPA 2021-2022 é apresentado em reunião da comissão

A terceira reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA 2021-2022, foi realizada, na última quinta-feira (2), no auditório da Fundação Hospital Maternidade São Camilo. O objetivo da iniciativa foi alinhar propostas e apresentar o novo presidente da comissão, o colaborador do setor de gestão de pessoas, Adilson Zottele.

A CIPA atuará, no Hospital São Camilo, com o apoio do SESMT e tem por atribuição identificar os riscos do processo de trabalho e aplicar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde na instituição. A comissão ainda realiza, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos ao colaborador.

De acordo com Adilson, a CIPA gera resultados importantes para a produtividade do hospital, pois além de aumentar a motivação dos profissionais, contribui com a redução do índice de acidente de trabalho. “A CIPA tem o papel de cuidar das nossas equipes e, nesta gestão, está composta por membros engajados no propósito de servir e valorizar a vida”, destaca.