NOTA: REVERSÃO DOS LEITOS COVID-19 PARA NÃO-COVID-19

NOTA: REVERSÃO DOS LEITOS COVID-19 PARA NÃO-COVID-19

O Hospital São Camilo informa:

Que acompanhando a Nota Técnica Nº 11/2021 ( https://url.gratis/VZqRR2) – Plano de capacidade plena hospitalar – retomada segura para garantia do acesso hospitalar no contexto da COVID-19, emitida pela Secretaria Estatual de Saúde – SESA, estará promovendo a partir de dia 01 de agosto de 2021 a reversão dos leitos Covid-19 para não-Covid-19.

Conforme monitorado pelo estado, a desaceleração nas taxas de disseminação do novo coronavírus, bem como a diminuição das solicitações de internações em leitos exclusivos para a Covid-19 pelo componente pré-hospitalar fixo (UPA/PA), garante o processo gradual de conversão dos leitos.

A transição destes leitos não significa que os pacientes com sinais e sintomas suspeitos para infecção por SARS-CoV-2 não receberão atendimento na unidade hospitalar. O Hospital São Camilo manterá leitos de isolamento para resolutividade da garantia do acesso, com os devidos cuidados técnicos e operacionais, sendo capaz do promover a estabilização dos pacientes e em continuidade, regular (encaminhar) ao serviço de referência indicado pela SESA.

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo se mantém firme na sua missão de Servir e Valorizar a Vida.