Segurança do Trabalho e CIPA se unem para realizar ação de prevenção de acidentes de trabalho

A equipe de Segurança do Trabalho e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA se uniram para realizar uma ação de conscientização sobre manuseio e transporte de itens perfurocortantes como agulhas, ampolas e escalpes. A iniciativa pretende oferecer mais segurança aos profissionais da área hospitalar por meio de orientações sobre prevenção de acidentes…
Leia mais

Setembro Amarelo: colaboradores participam de palestras sobre saúde mental

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo, por meio da Comissão de Humanização, promoveu, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), uma programação especial voltada ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O psicólogo Victor Cuzzuol Bermudes foi o palestrante convidado a abrir o evento e abordou o tema “As dimensões entre Saúde Mental e os…
Leia mais

Rotary Clube Aracruz visita Hospital São Camilo

O presidente do Conselho Curador Eliézer Minchio, o superintendente executivo Rubens Felix e a diretora técnica Dra Andrea Saliba receberam o governador do Distrito 4751, Anderson Charles Andrade, o presidente do Rotary de Aracruz, Fernando Góes e demais representantes, nesta segunda-feira (5), na Fundação Hospital Maternidade São Camilo, para apresentar as novas propostas de trabalho…
Leia mais

Nota de Pesar

O Hospital São Camilo manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem da instituição, DÉBORA ROCHA SANTANA. Profissional exemplar e dedicada, DÉBORA apoiou a cura de centenas de pessoas e muito contribuiu para o fortalecimento da saúde de Aracruz. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos.  

Vem aí mais uma edição do evento mais esperado do estado: 9º Leilão Solidário

O 9º Leilão Solidário será realizado, no dia 17 de setembro, na Fazenda Rio Francês, na localidade de Jacupemba, em Aracruz, a partir das 11 horas. A iniciativa é promovida, pela Associação Vidas de Aracruz e Associação Vidas de Linhares, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para continuação das obras de melhorias e modernização…
Leia mais

Rubens Felix é o novo superintendente do Hospital São Camilo

O executivo Rubens Felix é o novo superintendente da Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC. Com mais de 40 anos de experiência na área da saúde, Rubens já esteve no comando de importantes instituições como Hospital São Luiz de Cáceres (MT), Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte de São Paulo…
Leia mais

Hospital São Camilo moderniza gestão de arquivos médicos

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo agora conta com a empresa Iron Mountain para apoiar o setor de Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) na gestão de documentos de alto sigilo como os prontuários médicos. A iniciativa pretende preservar as informações contidas no acervo da instituição com mais segurança e qualidade, por meio da…
Leia mais

Dia dos Pais: Equipe do Centro de Hemodiálise realiza ações especiais para celebrar a data

A semana foi de muita alegria no Centro de Hemodiálise, em Aracruz, pois as equipes elaboraram ações especiais para celebrar o Dia dos Pais. Mais de 80 pessoas atendidas, no local, participaram das atividades. Os colaboradores produziram um mural temático com fotos de pais pacientes, realizaram leitura de mensagens comemorativas, entregaram recadinhos personalizados nas embalagens…
Leia mais

Hospital São Camilo é selecionado para participar de iniciativa patrocinada pela Johnson&Johnson

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC foi selecionada para participar do projeto ReConecTAR (Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência), ação conjunta da Johnson&Johnson como patrocinadora, do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e do Instituto for Healthcare Improvement (IHI). A iniciativa conta a participação de instituições e profissionais de saúde de todo Brasil e…
Leia mais

Comissão de Humanização promove Noite de Caldos com intuito de arrecadar fundos para ações afetivas

A semana foi de muito sabor e alegria para os colaboradores pois a Comissão de Humanização da Fundação Hospital Maternidade São Camilo promoveu, nos dias 10 e 11 de agosto, a Noite de Caldos, na área verde da instituição. Durante o evento, foram oferecidos péla égua, caldo verde, capelete, sucos e refrigerantes a valores simbólicos.…
Leia mais