Semana dos Pais é celebrada com apresentação do Coral Cantares e entrega de kit afetivo

Semana dos Pais é celebrada com apresentação do Coral Cantares e entrega de kit afetivo

Agosto começou emocionante, na Fundação Hospital Maternidade São Camilo – FHMSC e no Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca), com as comemorações da Semana dos Pais.

Na segunda-feira (9) e terça-feira (10), o coral “Cantares”, composto por colaboradores da instituição, apresentou canções, em todos os setores. Os pacientes e as equipes prestigiaram, com muito carinho, cada música. Além disso, os pais atendidos, na Unidade Branca, receberam um kit especial com caneta, bloquinho personalizado e um cartão.

As ações fazem parte do programa de acolhimento hospitalar, aplicado pelas Comissões de Humanização e Eventos, pelo núcleo artístico da fundação, com o apoio do setor de gestão de pessoas.

De acordo com a psicóloga e coordenadora de gestão de pessoas, Gabriela Cordeiro, essas iniciativas são fundamentais para a promoção da saúde. “É impossível falar de cura sem trabalhar os aspectos emocionais das pessoas. O tratamento integral de nossos clientes também passa por atividades lúdicas e afetivas, como essas”, destaca.