Humanização

Promovendo sempre
o bem estar de nossos clientes

Com foco no atendimento humanizado e com o objetivo de ampliar e potencializar as ações voltadas para a área da humanização, cuidando dos pacientes com amor e respeito, o Hospital São Camilo realiza as seguintes ações:

 

 


Parto humanizado

Colocando em prática a sua missão de valorizar a vida, o Hospital São Camilo acredita que para mudar o mundo, é preciso mudar a forma de nascer! É assim, respeitando o tempo da mulher e do bebê, incentivando o parto humanizado. O Hospital vem estimulando que as gestantes da região tenham um parto seguro, respeitoso e rodeado de amor, com profissionais dedicados e preparados para atendê-las. A Maternidade do Hospital conta com um ambiente climatizado, todo preparado para acolher as mamães e bebês, isso tudo fruto de doações de voluntários.




Meu irmão Chegou

Quando a gestante ganha neném e tem mais filhos, é natural que eles fiquem ansiosos e na expectativa de conhecer o novo membro da família. Diante disso, e respeitando esse momento tão especial para a família, o São Camilo promove a ação “Meu irmão chegou” que proporciona aos primogênitos momentos especiais e a oportunidade única de ficar perto da sua mãe e do seu novo irmão.




Sino, o tom da chega

Para registrar o milagre da vida existe uma ação no hospital! Quando nasce um bebê o pai da criança tem a oportunidade de tocar um sino que representa o nascer de uma nova vida, o milagre de Deus acontecendo. Por mês aproximadamente 120 crianças nascem no São Camilo.




Acompanhante 24h

Para deixar seus entes queridos mais próximos no momento que o paciente mais precisa. O Hospital São Camilo garante aos pacientes da UTI, acompanhantes nas 24h. Mais uma ação do Hospital para que o paciente tenha a todo tempo, amor e carinho da sua família neste momento de fragilidade. Atualmente cerca de 288 pacientes são atendidos ao mês na UTI.




Visita Pet

Quando o paciente está em um hospital, muitas vezes ele tem em seu animal de estimação um refúgio de carinho e alegria. No Hospital é realizada cerca de 840 internações ao mês e pensando em um tratamento humanizado, para apoiar na recuperação do paciente que está a bastante tempo internado é proporcionado a visita do seu bichinho de estimação no hospital, através da ação “Visita Pet”.




Feliz Aniversário!

Entendemos a importância desta data, e é por isso que quando o cliente está fazendo aniversário a equipe de Humanização do Hospital celebra junto dele e de seu acompanhante essa dádiva da vida!




Cantares: “Música que cura!”

A música pode tranformar, curar, trazer alegria e inspiração. Em datas especiais um grupo de colaboradores que forma o Cantares se reúnem levando músicas, alegria e humanização aos clientes do Hospital.