Equipe da higienização do Centro de Hemodiálise De Aracruz recebe treinamento do SCIH

Com foco no atendimento humanizado e com o objetivo de ampliar e potencializar as ações voltadas para a área da humanização, cuidando dos pacientes com amor e respeito

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Fundação Hospital Maternidade São Camilo realizou, na última quinta-feira (12), o treinamento “Práticas de Limpeza em Serviço de Hemodiálise e Controle de Infecção”.

A capacitação foi destinada as colaboradoras do setor de higienização do Centro de Hemodiálise de Aracruz (Unidade Branca) e ministrada pela enfermeira do SCIH, Rosiana Broetto Giacomin. A ação teve o objetivo de orientar a equipe sobre a gestão de limpeza e higiene, em ambiente hospitalar, fundamental para o alcance de resultados positivos em tratamentos de saúde.

“A unidade de hemodiálise é considerada uma área crítica pois os pacientes com insuficiência renal são mais propícios a adquirirem infecção devido a imunossupressão natural da doença. Sendo assim as superfícies podem servir como reservatórios de microorganismos multirresistentes e a limpeza ambiental tem fator crucial na prevenção de infecção relacionada a assistência a saúde”, ressalta Rosiana.