Hospital São Camilo recebe doação de 8.500 máscaras da EDP

Hospital São Camilo recebe doação de 8.500 máscaras da EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou a doação de mais de 8.500 máscaras tipo PFF2/n95 para o Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz. Os itens de proteção serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

A entrega dos equipamentos foi feita nesta quarta-feira, dia 26, pelo vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil João Brito Martins, pelo diretor da EDP no Espírito Santo Fernando Peixoto, pelo diretor executivo do São Camilo Wellington Lozer Giacomin e pelo comercial do hospital Cláudio Amorim.

As máscaras PFF2/n95 possuem um poder de filtragem superior aos das máscaras cirúrgicas e são recomendadas para barrar vírus disseminados por aerossóis. Os equipamentos fortalecerão os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

“Os hospitais estão sendo muito demandados durante esta crise. Por isso, a EDP se coloca mais uma vez ao lado do estado do Espírito Santo e de sua população. O Hospital São Camilo realiza um trabalho muito importante para a região e esperamos que esse recurso proporcione mais segurança no atendimento à população capixaba”, afirma o vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil, João Brito Martins.

O diretor executivo do Hospital São Camilo, Wellington Lozer Giacomin, destacou a importância da ação. “Mais do que a importância financeira da doação, a manifestação da preocupação e o carinho que recebemos de empresas renomadas, como a EDP, agrega não só aos serviços do hospital, mas também ao fator motivacional. Pois, demonstra que estamos todos unidos a favor de um interesse comum: preservar e salvar vidas”.

Deixe um comentário