Hospital São Camilo inaugura 17 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19

Hospital São Camilo inaugura 17 novos leitos clínicos para pacientes com Covid-19

A Fundação Hospital Maternidade São Camilo inaugurou, nesta sexta-feira (26), 17 novos leitos para pacientes com Covid-19. A nova estrutura foi viabilizada por meio de parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz (SEMSA) e é destinada ao atendimento em enfermarias e isolamento de urgência e emergência.

Nesta iniciativa, a SEMSA disponibilizou à instituição 5 camas, 5 respiradores e 4 monitores. A ampliação do número de leitos tem o objetivo absorver a demanda crescente por serviços de acolhimento a parcela da população infectada com o novo coronavírus.

A ação foi acompanhada pelo superintendente do hospital, Dr. Eduardo Soares e pela secretária da SEMSA, Bernadete Xavier. De acordo com Dr. Eduardo, o funcionamento dos leitos será fundamental para manter a eficácia dos serviços do São Camilo à sociedade.

“Hoje temos 10 leitos de UTI ativos, leitos clínicos em intensa atividade e o Pronto-Socorro funcionando 24 horas. Nosso trabalho não para e queremos oferecer sempre o melhor para nossos cidadãos, mesmo neste momento delicado da pandemia. Portanto, é fundamental a ampliação e adequação de nosso atendimento”, destaca.

Foto: PMA SECOM – Vinicius Gardiman

Deixe um comentário