Centro Cirúrgico é modernizado com equipamentos de alta tecnologia

Centro Cirúrgico é modernizado com equipamentos de alta tecnologia

A equipe da Fundação Hospital Maternidade São Camilo recebeu, na última semana, tecnologias cirúrgicas que modernizarão o Centro Cirúrgico. Em parceria com a empresa Angiosuture, a instituição passa a contar com suturas mecânicas e energias eletrocirúrgicas especiais como o Endogrampeador Endogia e o Selador de Vasos Ligasure.

A entrega dos materiais foi realizada com a presença do gerente administrativo Clinton Mattos, do cirurgião geral Dr. Raphael Franzini, do coordenador do Centro Cirúrgico Leonard Fassarella e dos representantes da Angiosuture, Xerxes Zampier e Rafael Araújo.

“Os equipamentos reduzem o tempo da cirurgia e, consequentemente, o uso de medicações e anestésicos cirúrgicos. Desta forma, possibilitam a redução do sangramento intraoperatório e deixam manobras cirúrgicas complexas mais seguras. As suturas mecânicas e energias especiais podem reduzir ainda o tempo de internação pós cirúrgica e melhorar a recuperação do paciente”, destaca Franzini.

Além disso, de acordo com Xerxes, a Angiosuture promoverá treinamentos para qualificar os colaboradores sobre os temas eletrocirurgia, videolaparoscopia e tecnologias cirúrgicas. “Com a equipe qualificada, aumenta a qualidade de atendimento do centro cirúrgico. O paciente será diretamente beneficiado”, explica.